A310 raro do Ejército del Aire espanhol visita Brasília

A310

Pousou na tarde de hoje (15) no aeroporto de Brasília, um Airbus A310 pertencente ao Ejército del Aire da Espanha. A aeronave cumpriu a rota Madrid (TOJ) – Gran Canária (LPA) – Brasília (BSB) em pouco mais de 10 horas.

A vinda da aeronave até a capital federal serviu para o transporte de autoridades que participarão da Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE 22), que acontecerá entre os dias 16 a 18 de fevereiro.

Foto: FlightAware/Reprodução

Contudo, o evento contará com a presenta de Guillhermo Escribano M, diplomata e Diretor-Geral do programa Espanhol no Mundo, que faz parte do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha.

Para a alegria dos spotters e entusiastas, o aeroporto de Brasília tem se tornando o principal destino de aeronaves militares de outros países, principalmente pelo fato da capital federal reunir a maioria dos eventos diplomáticos e estratégicos que acontecem no país.

Por fim, ao que tudo indica, o A310 permanecerá em Brasília até a próxima sexta-feira (18), sendo uma ótima oportunidade para registrar este belíssimo jato militar, ainda mais por se tratar de um avião com operações raras no Brasil. 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Militar, Notícias

Tags: A310, Ejército del Aire, Força Aérea da Espanha, Notícias, usaexport

Sair da versão mobile