A320 da PIA: Investigadores conseguiram extrair dados das caixas-pretas

Os investigadores do acidente com um Airbus A320 da Pakistan Internacional Airlines, que caiu em Karachi sem o funcionamento dos dois motores, declararam que conseguiram baixar as informações das caixas-pretas.

A autoridade de investigação francesa BEA afirmou que – a pedido da equipe de inquérito do Paquistão – obteve “com sucesso” informações dos gravadores de voz e de dados da aeronave.

A equipe de investigação ainda vai avaliar os dados, e começar a inserir os mesmos no processo de apuração das causas do acidente.

Imagens divulgadas pela TV paquistanesa revelam marcas dos motores do Airbus A320 (AP-BLD) da Pakistan Internacional Airlines, que sofreu um acidente no último dia 22 de maio, na pista do Aeroporto de Karachi, no Paquistão.

As fotos abaixo podem confirmar que a carenagem dos motores rasparam na pista do aeroporto, durante a primeira tentativa de pouso sem o uso dos trens de pouso da aeronave, devido a uma pane no sistema.

As caixas-pretas podem indicar a condição do trem de pouso no momento da aproximação para o aeroporto, e durante a queda. Além disso, também pode indicar as ações do piloto nos momentos finais do voo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA