A330-900 da TAP Air Portugal sofre incidente em Bissau

Um avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal, de matrícula CS-TUJ cumpria na manhã deste sábado (01/05/2021) o voo TP1477, entre Lisboa e Bissau, quando sofreu um incidente no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na Guiné Bissau.

O avião estava se locomovendo para o parque de estacionamento e colidiu seu winglet esquerdo num poste de iluminação do aeroporto, o mesmo se desprendeu da aeronave.

Não se verificaram outros danos além dos materiais, que agora serão solucionados por uma equipe de manutenção da TAP que irá se deslocar para a Guiné-Bissau na África neste fim de semana. A cidade de Bissau não dispõe de assistência técnica da TAP. 

A TAP tinha retomado os voos para Bissau com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Mas devido à falta de demanda pela rota, decidiu juntar os voos da quinta-feira e do sábado num único, e para tal passou a utilizar uma aeronave maior, o A330-900neo, em horário diurno. Às terças-feiras o voo mantém-se com um avião Airbus A320, em horário noturno.

Neste voo havia 232 passageiros e deveria embarcar 247 com destino a Lisboa. 

A TAP está viabilizando a ida, ainda neste sábado (01) de um outro avião e tripulações para transportarem os passageiros que aguardam o voo Bissau-Lisboa, o mesmo avião levará uma equipe de manutenção e o material necessário à reparação dos danos da aeronave que sofreu o incidente.

 

Fonte: Newsavia