A330 Voyager VIP da RAF auxilia caças Eurofighters no monitoramento de aeronaves russas

A330 Voyager VIP escoltados por caças Eurofighters- Foto: RAF

O A330 Voyager VIP da RAF que foi entregue aos militares ingleses recentemente, auxiliou caças Eurofighter Tyhoon no monitoramento de algumas aeronaves russas que voaram no espaço aéreo internacional ao norte da Escócia.

As aeronaves russas não chegaram a violar Região de Informação de Voo do Reino Unido (FIR), e devido a isso não foi preciso uma interceptação direta. Mas um monitoramento a distância foi feito. 

“Mais uma vez, nosso pessoal da RAF demonstrou suas habilidades excepcionais para proteger nossos céus, respondendo à provocação sem hesitação. O vôo perigoso de aeronaves russas em direção ao nosso espaço aéreo é um lembrete claro das ameaças que enfrentamos diariamente como nação”, disse o Ministro das Forças Armadas James Heappey MP.

O A330 Voyager VIP reabasteceu os caças Typhoons mostrando assim as diferentes formas que a aeronave pode operar. O A330 também pode ser usado para missões VIP do governo inglês, transportando membros do parlamento e da família real.

“A interceptação pela RAF Typhoons de aeronaves militares russas na FIR do Reino Unido demonstra nossa contínua determinação de policiar, proteger e defender nosso espaço aéreo 24 horas por dia, 365 dias por ano”, disse o Vice-Marechal Aéreo Duguid, Oficial do Comando Aéreo do Grupo 11.

Fonte de apoio: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA