Advertisement

A330neo da Aircalin tem problemas nos flaps durante aproximação para pouso

No último dia 18, um Airbus A330-900neo da companhia aérea do território da Nova Caledônia, teve problemas nos flaps durante a aproximação para pouso. O voo teve origem em Noumea e tinha como destino final Narita. 

O Airbus A330-900neo de matrícula F-ONET, tem 1 ano e 3 meses de uso. Realizava o voo SB800 com destino a Narita, no momento de aproximação final para pouso descendo de 5000 pés para 4000 pés, a tripulação relatou problemas nos flaps.

Ao relatarem pelo rádio o problema, a tripulação fez órbitas durante 35 minutos para tentar achar uma solução. Após esse tempo, a tripulação realizou o pouso seguro no Aeroporto de Narita na pista 34L. 

Devido ao problema nos flaps, a velocidade durante o pouso foi acima do normal, aproximadamente 160 nós. Segundo a Airbus a velocidade para pouso no A330neo é de 141 nós com um peso aproximado de 191.000 kg. 

A aeronave ficou 1 dia em solo para manutenção não programada. Com isso o voo de volta para Noumea foi cancelado e realizado no dia 19 de dezembro. 

Após esse período o A330neo teve êxito em sua manutenção e voltou a malha operacional da Aircalin. Curiosamente esse mesmo A330neo já passou por outro grande problema, um cheiro forte de óleo na cabine de passageiros. Causou um grande mal-estar entre os passageiros.

A Aircalin mandou a aeronave para a Airbus realizar uma verificação em outubro de 2019, 1 mês após ter recebido a aeronave. O F-ONET retornou a empresa em dezembro de 2019 já com todos os problemas resolvidos.  

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.