ACI-LAC registra 52 aeroportos certificados pelo programa Airport Carbon Accreditation; 5 são no Brasil

Aeroporto de Brasília Aeroportos Tarifas ANAC
Aeroporto de Brasília- Foto: Inframérica

O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) tem o prazer de informar que atingiu a marca de 52 aeroportos certificados pelo programa ACI Airport Carbon Accreditation (ACA), a única certificação de gestão de emissões de carbono específica para aeroportos no mundo que avalia e reconhece de forma independente os esforços dos terminais para gerenciar e reduzir suas emissões.

O programa possui 6 níveis de certificação: “Mapeamento”, “Redução”, “Otimização”, “Neutralidade”, “Transformação” e “Transição”, que buscam acompanhar os aeroportos em diferentes etapas no caminho para uma gestão integral de suas emissões de carbono.

Os aeroportos incorporados recentemente à lista dos mais ambientalmente responsáveis são o  Aeroporto Internacional de Morelia e o Aeroporto Internacional de Manzanillo, do Grupo Aeroportuario del Pacífico, que soma agora 12 aeroportos do grupo credenciados no México.

Da mesma forma, gostaríamos de destacar o Aeroporto Internacional Aimé Césaire, na Martinica, que recentemente também aderiu ao nível “Mapeamento”, sendo o 50º aeroporto da região no programa ACA.

No Brasil, já são 5 que fazem parte do programa Airport Carbon Accreditation: Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional de Natal e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que estão no nível “Mapeamento”; e o Aeroporto Internacional de Salvador e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no nível “Redução”.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

 

Via: Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.