Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Aeroporto de Salvador
Foto - Will Recarey/Aeroporto de Salvador

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International / ACI World) lançou hoje (22) um guia abrangente com orientações que auxiliam executivos de aeroportos a abordar a transformação digital no momento em que a indústria entra em um ambiente pós-pandêmico.

A segunda edição do Airport Digital Transformation Handbook – apoiado pela Honeywell e Mott MacDonald – aponta como as novas tecnologias e a digitalização dos processos manuais existentes podem levar a novas formas de enfrentamento dos desafios de capacidade aeroportuária, à medida em que a indústria da aviação recupera os níveis de tráfego aéreo anteriores à pandemia.

O manual fornece orientações sobre áreas pontuais para adoção de tecnologia, como abordar a transformação digital e estudos de caso. O documento foi adaptado para incluir os desafios e oportunidades trazidos pela Covid-19.

“A crise da Covid-19 requer novos sistemas e processos que sejam mais eficientes e sem contato, permitindo uma recuperação rápida e crescimento futuro”, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

“O desafio para a aviação é gerenciar problemas de saúde, restaurar a confiança, conter custos, fazer melhor uso dos recursos e encontrar eficiências, ao mesmo tempo em que aumenta a sustentabilidade, melhora a experiência do passageiro e mantém a segurança e proteção.”

“Os líderes aeroportuários reconhecem que o sucesso dos negócios não depende apenas da implantação de novas tecnologias, mas da transformação dos negócios dos aeroportos, da adaptação às necessidades dos clientes, funcionários, comunidade e culturas, aproveitando as tecnologias existentes e as novas para atender aos objetivos estratégicos e objetivos. A pandemia pode realmente ser um catalisador dessa transformação, promovendo inovação e a mudança regulatória necessária para apoiá-la”, completou De Oliveira.

 

Via: ACI

DEIXE UMA RESPOSTA