Aeroporto Dubai
457/5000 Quando concluídos, os concursos poderão lidar com 100 aeronaves widebody cada. Foto: Aeroportos de Dubai.

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International | ACI World) e a Amadeus anunciaram ontem (28) novos prêmios que celebram o papel cada vez mais importante que as inovações em tecnologia estão desempenhando na recuperação da indústria.

Os prêmios Amadeus & ACI World Technology Innovation Awards estão agora abertos para inscrições de todos os aeroportos membros da ACI e compreendem três categorias:

  • Melhor inovação em processos relacionados a passageiros de aeroportos • Melhor inovação em operações aeroportuárias e gestão de instalações • Melhor líder em inovação aeroportuária (individual).

Por meio da parceria com a Amadeus, ACI World busca reconhecer as muitas soluções inovadoras implantadas pelos aeroportos membros à medida em que seguem em um ambiente em franca transformação e priorizam as necessidades dos passageiros, que estão em constante mudança.

A comissão julgadora buscará exemplos de inovação tecnológica que ajudem os aeroportos a se adaptarem e fornecerem uma experiência personalizada com base nas preferências individuais dos passageiros, garantirem viagens harmoniosas e com experiências sem contato (touchless), melhorarem a comunicação e fornecerem aos usuários informações de viagem precisas e oportunas, contribuindo para a melhoria de toda a experiência do passageiro do aeroporto.

“À medida em que a indústria começa a ver um ressurgimento da demanda, os aeroportos têm buscado capitalizar em tecnologia e inovação para responder às necessidades e expectativas em constante mudança dos passageiros e fornecer uma experiência perfeita ao cliente”, disse o diretor-geral da ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

“Esses novos prêmios, desenvolvidos por meio de nossa parceria estabelecida com a Amadeus, nos permitem reconhecer e celebrar os aeroportos que responderam ao desafio da pandemia, buscando inovação tecnológica para melhorar a experiência do cliente em um momento em que a voz do passageiro é mais importante.”

“As parcerias unem a indústria e são fundamentais para o retomada e a recuperação a longo prazo. A Amadeus apoia aeroportos para melhorar a experiência de viagem dos passageiros em todo o mundo e esperamos trabalhar juntos para recompensar aqueles aeroportos que estão servindo de exemplo para seus pares”, afirmou De Oliveira.

“Os aeroportos de todo o mundo estão adaptando a experiência do passageiro para oferecer uma viagem mais segura, tranquila e simplificada, desde o check-in até o embarque”, afirmou Elena Avila, EVP Airport IT and Airline Operations Amadeus.

“Novas tecnologias, como identidade digital biométrica e autoatendimento sem contato, serão essenciais para ajudar nossa indústria a reconstruir as viagens aéreas para que sejam melhores para os passageiros e partes interessadas. Esses prêmios não poderiam vir em melhor hora. Queremos reconhecer e apoiar as grandes contribuições que os aeroportos vêm fazendo e continuarão a dar”, completou ela.

 

Via: ACI World

DEIXE UMA RESPOSTA