Na última sexta-feira (17/11) um acidente ocorreu perto de Upper Winchendon, no condado britânico de Buckinghamshire, Reino Unido, um avião Cessna 152 com duas pessoas a bordo colidiu com um helicóptero em pleno ar, resultando em pelo menos quatro mortes.

Os destroços foram encontrados no terreno de uma casa do local, perto do Waddesdon Manor. De acordo com as equipes de investigação os aviões estavam fazendo treinamento na região, tendo decolado do Wycombe Air Park, um local conhecido pelas escolas de voo.

Após equipes de resgate serem enviadas para o local, na perspectiva de encontrarem sobreviventes, o AAIB enviou uma equipe para investigar o acidente.

Anteriormente um aviso aos aviadores (NOTAM) foi emitido para alertar os pilotos de que os serviços de controle de tráfego aéreo do aeródromo ficariam fechados durante três períodos de 30 minutos em dias selecionados em novembro devido a uma “falta de funcionários”.

Houve fechamentos agendados para 17 de novembro entre 11h às 11h30, das 13h30 às 14h e das 16h às 16h30. O acidente ocorreu próximos das 12h (horário local).

Espera-se que as investigações continuem durante o fim de semana e até a manhã de segunda-feira.