Acionistas da Avianca Colombia removem irmãos Efromovich da presidência do conselho administrativo

por Aeroflap

Avianca Boeing 787

Depois de suas ações da Avianca Holdings serem suspensas temporariamente, German Efromovich também perdeu o posto de presidente da Avianca Colombia, em seu lugar a companhia nomeou Roberto Kriete.

Os acionistas da companhia aérea colombiana votaram por unanimidade em uma reunião extraordinária realizada na última sexta-feira por telefone para nomear Kriete para chefiar a diretoria, disse a companhia aérea. Kriete já foi chefe-executivo da TACA, ele é proprietário da Kingsland Holdings, que pode assumir as ações do Grupo Sinergy na companhia.

Ao mesmo tempo os acionistas preencheram o cargo de Hernan Rincon, que era diretor-executivo da companhia até abril deste ano, quando solicitou sua retirada da empresa. Entra no cargo Renato Covelo.

Kriete e Covelo se comprometeram a manter o plano de otimização das operações da companhia, melhorando a lucratividade da empresa.

De acordo com Kriete, os diretores ainda continuarão trabalhando na proposta de formar uma joint-venture entre a Avianca Colombia, Copa Airlines e United.

A companhia aérea também nomeou vários novos diretores para o conselho, incluindo os ex-executivos da Avianca, Fabio Villegas e Juan Emilio Posada. Diretores indicados pelos irmãos Efromovich, do Grupo Sinergy, foram removidos do cargo.

Anteriormente a United divulgou que concedera à Kingsland a autoridade para administrar a BRW Aviation, de Efromovich, que não pagou um empréstimo de US$ 456 milhões feito em novembro de 2018. O empréstimo é garantido pelas ações da BRW na Avianca Holdings. A BRW Aviation é uma subsidiária do Grupo Sinergy, dos irmãos Efromovich.

A United disse que a Kingsland está comprometida em oferecer até US$ 250 milhões em financiamento para a Avianca, como forma de ajudar na reestruturação da empresa.

 

Via – FlightGlobal

Sair da versão mobile