Advertisement

Ações da Airbus fecham em alta após venda bilionária de aviões para a China

As ações da Airbus (AIR) fecharam esta terça-feira em alta, após a empresa anunciar ontem uma encomenda para 300 aviões, a partir de uma estatal chinesa.

A encomenda foi anunciada depois do fechamento do mercado na segunda-feira, e refletiu diretamente no desempenho da Airbus na Euronext.

Os papéis da empresa fecharam esta terça com valorização de 2,02%, cotadas a € 116,34, mas alcançaram o valor de 117,26 de euros, durante as negociações.

Desta forma, as ações da Airbus já acumulam alta de quase 40% neste ano. 

 

Acordo com a China

A Airbus e a China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinaram na tarde desta última segunda-feira (25/03), um acordo para a encomenda de 290 aviões da família A320 e 10 da família A350, que serão operados por companhias aéreas da China.

O acordo foi assinado em Paris, na França, por Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft e futuro CEO da Airbus; e Jia Baojun, presidente do CAS; na presença do presidente chinês Xi Jinping e também do presidente francês Emmanuel Macron.

O acordo é parte de um pacote de negociações entre a China e a França, e tem valor aproximado de 35 bilhões de dólares, quando consideramos o preço de lista das aeronaves.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Airbus, financeiro