Foto - Via Avianca

A ações das companhias aéreas GOL e Azul registraram altas após a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciar na última sexta-feira (24/05) a suspensão das operações da Avianca Brasil, por falta de condições de segurança.

As ações da GOL (GOLL4) fecharam com alta de 5,16%  no dia 24 de maio, cotadas a R$ 24,86. Já as ações da Azul (AZUL4) fecharam o dia com valorização de 0,39%, cotadas a R$ 35,45.

A paralisação das operações da Avianca Brasil era esperada pelos investidores, os próximos passos serão divulgados pela ANAC nos próximos dias, a companhia também pode optar por pedir concordata antes do próximo julgamento sobre seu processo de Recuperação Judicial, que ocorrerá no dia 10 de junho e pode definir o futuro da empresa.

Em jogo está os slots em três aeroportos, Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont, que estão sendo disputados por outras três companhias até então. O leilão dos ativos da Avianca Brasil, incluindo os slots, está suspenso pela justiça pelo menos até a próxima audiência, no dia 10 de junho, como citado anteriormente.