A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva, recebe nesta quinta-feira, 1º de junho seu primeiro avião para venda no sistema de propriedade compartilhada. É um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação.

Essa característica permite ao PC-24 operar em um número incrível de pistas por todo o Brasil, fazendo dessa aeronave uma alternativa de extrema versatilidade, sobretudo para o setor do agronegócio. Ele chega na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e tem pouso previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10:30h.

Está prevista também transmissão ao vivo pelo link: https://vimeo.com/event/1104511/b0accb4eb3

A Amaro Aviation atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos às vantagens da aviação privada. A companhia atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo. Em parceria com a C_FLY Aviation, a Amaro Aviation já tem sob gestão a maior frota de jatos Gulfstream do país.

A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 m, terminais privados de última geração e 50 mil metros quadrados de hangars, o Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019.

O aeroporto funciona 24 horas sem restrições de horários de operação e tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano de voos nacionais e internacionais.

O fundador e chairman da Amaro Aviation é Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro, um pioneiro da aviação brasileira e criador da TAM – hoje LATAM Airlines.

Marcos é empresário e artista plástico, ex-proprietário da rede Óticas Carol e fundador do FAMA Museu.

Para dirigir a empresa ele buscou o comandante David Barioni, um veterano da aviação e referência em segurança de voo no Brasil e no exterior. CEO e sócio da Amaro Aviation, Barioni já foi vice-presidente e fundador da GOL e presidente da própria TAM nos anos 2000, tendo depois presidido a ApexBrasil e a SP Turis.

A área de infraestrutura está a cargo de outro sócio, o comandante Francisco Lyra. Com mais de quarenta anos de aviação, Lyra é CEO e sócio da C_FLY Aviation e CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos. É um dos fundadores do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque.

DEIXE UMA RESPOSTA