Presidente da França comparece na apresentação do novo caça da Dassault e Airbus

#Paris Airshow 2019

A Dassault Aviation e a Airbus SE entregaram uma proposta industrial conjunta aos governos da França e da Alemanha para a primeira fase de demonstração do futuro sistema de combate aéreo (FCAS). 

A próxima grande conquista histórica do programa foi mostrada pela revelação dos modelos Fighter e Remote Carriers da Nova Geração para um público mundial no dia de abertura do Paris Air Show 2019. 

A revelação dos modelos por Eric Trappier, presidente e diretor executivo (CEO) da Dassault Aviation e Dirk Hoke, CEO da Airbus Defence and Space, foi testemunhada pelo anfitrião da cerimônia de abertura no aeroporto Le Bourget, presidente da República Francesa, Emmanuel Macron e a ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, a ministra federal alemã da Defesa, Ursula von der Leyen, e a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles.

Esta Fase de Demonstrador cobrirá o período entre 2019 e meados de 2021 e servirá como ponto de partida para os demonstradores e desenvolvimento de tecnologia para um Combatente de Nova Geração (NGF), Portadoras Remotas (RC) e uma Nuvem de Combate Aéreo (ACC) para voar 2026.

Os vários acordos de formação de equipes, que também incluem as empresas MBDA Systems e Thales, contêm um escopo definido de planejamento da primeira Fase do Demonstrador, formas de trabalho e acordos comerciais. 

Além disso, um trato transparente e justo dos Direitos de Propriedade Intelectual foi estabelecido nos respectivos acordos de parceria. Em paralelo, a Safran e a MTU estão encarregadas de desenvolver um novo motor.

  • Acordo industrial sobre programas de demonstração abrange elementos centrais de um futuro sistema de combate ao ar: um caça de nova geração, transportadores remotos e uma nuvem de combate aéreo
  • Propostas conjuntas da indústria para os manifestantes da primeira fase entregues à Agência Francesa de Compras de Defesa (DGA) e ao Ministério da Defesa da Alemanha
    • Indústria comprometida com um ambicioso programa de demonstração com tecnologias de ponta e o primeiro voo real até 2026
    • Revelação dos primeiros modelos conceituais para o novo Generation Fighter e Remote Carriers 

Vídeo que mostrava a revelação a autoridades e jornalistas o FCAS:

https://www.youtube.com/watch?v=_l4VQ2cugHU

“O Joint Concept Study concedido à Dassault Aviation e à Airbus em janeiro de 2019 foi o primeiro passo para uma cooperação frutífera entre as duas empresas. A primeira fase do demonstrador marca outro passo decisivo na organização industrial Next Generation Weapon System na qual a New Generation Fighter, a ser construída pela Dassault e pela Airbus, com a Dassault Aviation como contratada principal, bem como as operadoras remotas e a Air Combat Cloud com a Airbus. como contratante principal, será a pedra angular do Sistema de Combate Aéreo do Futuro ”, disse Eric Trappier, Presidente e Diretor Executivo da Dassault Aviation. “O progresso que alcançamos no programa FCAS nos últimos meses é notável. Ele moldará o programa de combate aéreo militar mais decisivo da Europa nas próximas décadas e resultará em um movimento forte na construção da soberania da Europa. ”

FCAS (Airbus e Dassault- Foto: BillyPix

Dirk Hoke, diretor executivo da Airbus Defence and Space, disse: “Estou muito satisfeito com o nível de confiança e parceria que construímos com a Dassault já na execução do Joint Concept Study, e agora com a proposta industrial que temos submetido aos dois governos. Os princípios de nossa cooperação industrial incluem a tomada de decisão conjunta, uma configuração clara de governança, formas transparentes de trabalhar e uma preparação e negociação comuns dessa primeira fase das atividades do demonstrador ”

Depois de iniciar a fase de negociação por meio da proposta entregue, a Dassault Aviation e a Airbus esperam uma concessão de contrato para a primeira fase de demonstração até o quarto trimestre de 2019.

Fonte: Airbus Defense

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.