Foto divulgação: Forças Armadas

 Na manhã deste domingo (14), chegaram à capital do Acre 86 cilindros de oxigênio transportados pelas Forças Armadas. A solicitação de apoio foi encaminhada pelo Governo do Estado, que necessitava receber a carga de São Paulo.

No sábado (13), os 86 cilindros de oxigênio, sendo 50 de 50 litros e outros 36 de 3 Kg, foram recolhidos por militares do Exército, na empresa fornecedora do insumo, situada na capital paulista. O material foi levado até Guarulhos, para embarque em aeronave C-105, da Força Aérea Brasileira. De lá, seguiu para a capital Rio Branco.

Os cilindros, que correspondem a 7.608 kg de carga, foram recebidos por representantes do governo local para serem utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19 no Acre. O apoio ao sistema hospitalar do Acre ocorre no contexto da Operação Covid-19.

Desde 20 de março do ano passado, as Forças Armadas estão mobilizadas no combate à pandemia, em auxílio às ações do Ministério da Saúde. Para isso, o Ministério da Defesa ativou 10 Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território brasileiro, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Entre esses Comandos, está o do Sudeste, que operacionalizou o transporte desses cilindros para o Acre.

 

Fonte: Ministério da Defesa