Red Arrows sobrevoam o London Eye- Foto: RAF

As Forças Armadas lideraram a nação em comemoração aos 75 anos da vitória na Europa e prestaram homenagem aos enormes sacrifícios da Grande Geração para restaurar a paz no continente.

Os Red Arrows liderou os tributos com um sobrevôo de tirar o fôlego pelo centro de Londres, enquanto caças Eurofighter Typhoon da RAF sobrevoava simultaneamente as cidades de Edimburgo, Cardiff e Belfast.

“A Força Aérea Real, a Marinha Real e o Exército de hoje são inspirados por todos que serviram antes de nós, mas hoje especialmente pelos que lutaram e conquistaram nossa liberdade na Segunda Guerra Mundial. Sinto-me honrado pela Royal Air Force estar liderando este tributo em nome de nossa nação orgulhosa e agradecida para agradecer”, chefe do marechal Mike Wigston, da Aeronáutica.

Militares em todo o Reino Unido e em operações em todo o mundo fizeram uma pausa para um silêncio de dois minutos durante o Momento Nacional de Recordação.

Embora os enormes eventos públicos planejados para o centro de Londres não pudessem prosseguir, foram enviadas mensagens de agradecimento aos veteranos da Segunda Guerra Mundial de todas as Forças Armadas, agradecendo por sua resiliência, determinação e sacrifício.

Esta manhã, o secretário de Defesa Ben Wallace colocou uma coroa de flores no Guards Memorial, no centro de Londres, em uma cerimônia pequena e comovente.

Red Arrows sobrevoam o London Eye- Foto: RAF

“Hoje nos lembramos das centenas de milhares de pessoas que sacrificaram suas vidas pela maior conquista de derrotar o fascismo e alcançar a vitória na Europa”, disse o secretário de Defesa Ben Wallace.


Dois aviões Spitfire da Segunda Guerra Mundial voaram sobre os Penhascos Brancos de Dover e bandas militares tocaram música em tempo de guerra pelos tributos da televisão.

Fonte: RAF

 

DEIXE UMA RESPOSTA