Aeroflot começa a ser banida do espaço aéreo Europeu

Aeroflot Rússia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou na tarde desta quinta-feira (24/02) que a companhia aérea Aeroflot está proibida de sobrevoar ou cumprir voos para o país.

A medida faz parte de um pacote individual do Reino Unido para retaliar o recente ataque russo na Ucrânia, iniciado nas últimas horas. 

O Reino Unido também suspendeu as licenças de exportação para a Rússia, e proibirá as exportações de algumas exportações de alta tecnologia. Essa decisão pode afetar, por exemplo, as aeronaves da Airbus que operam na frota da Aeroflot neste momento.

A medida também é composta pelo congelamento de bens de empresas russas com filial no Reino Unido, bem como de indústrias de defesa.

Vale ressaltar que a Ucrânia fechou no início desta quinta-feira (24) o seu espaço aéreo. A decisão foi acompanhada pela Moldávia, que congelou voos e fechou seu espaço aéreo, já a Rússia desaconselhou qualquer voo civil nas proximidades da fronteira entre Ucrânia e Rússia.

A medida de bloquear o espaço aéreo já afeta a aviação de vários países, visto o desvio que os voos precisam realizar levando a um aumento no consumo de combustível.

 

Voltamos em breve com mais informações.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap