Boeing 737-800 Aerolíneas Argetinas Fortaleza Copa Sul-Americana
Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation

O Aeroporto Internacional de Fortaleza recebeu na noite da última terça-feira(11), a visita do Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas em uma operação pontual. O voo fretado chegou com o time de futebol argentino Arsenal de Sarandí. 

O time da Argentina jogará pela Copa Sul-Americana contra o Ceará em Fortaleza, atualmente esta edição está movimentando bastante os voos fretados no país. Diversas aeronaves diferentes estão realizando voos para times da América do Sul, uma medida de garantir um pouco mais de segurança para os atletas durante a pandemia.

O Boeing 737-800 de matrícula LV-FUC chegou à Fortaleza por volta de 19h53(hora local) com o Arsenal. A aeronave ainda permanece em solo na capital cearense, há uma possibilidade de retornar à Argentina somente após o jogo de hoje a noite. 

O bonito avião da Aerolíneas Argentinas tem cerca de 6 anos de idade e foi recebido de fábrica pela empresa argentina. Sem poder realizar a totalidade de voos domésticos e internacionais, as companhias aéreas estão tendo como uma saída realizar voos fretados para gerar algum tipo de receita.

Como a competição continental tem trago aeronaves diferentes, os Spotters estão ainda mais na torcida pelos times brasileiros avançarem de fase para que tenham ainda mais operações diferentes.