Aerolíneas Argentinas

A seleção da Argentina será transportada na Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Catar em novembro deste ano, pela aérea estatal do país, a Aerolíneas Argentinas.

Um acordo foi fechado entre a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a companhia, onde esta última também será patrocinadora da seleção. A Aerolíneas Argentinas já anunciou voos especiais de Buenos Aires para o Catar em novembro, onde fará três operações para transporte de torcedores na fase de grupos da Copa do Mundo.

Flight Report: Voando de Aerolíneas Argentinas para o ‘fim do mundo’

O acordo também estabelece diretrizes para o trabalho futuro entre as duas organizações para a Copa do Mundo e outros eventos em que a seleção nacional ou um dos membros da associação participe.

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, e o presidente da AFA, Claudio Tapia, participaram da assinatura.

“Este acordo nos dá grande visibilidade em nível internacional, principalmente quando estamos em contagem regressiva para a Copa do Mundo e grande parte da atenção da imprensa especializada e torcedores está voltada para a nossa seleção. Estamos muito felizes em trabalhar juntos como duas organizações que compartilham as mesmas cores, que também são as cores da nossa bandeira”, explicou Ceriani.

Por sua vez, Claudio Tapia destacou: “É com grande satisfação que anunciamos este novo acordo de patrocínio das Seleções, neste caso, com uma das marcas mais importantes do nosso país, como Aerolíneas Argentinas. Entramos na etapa anterior para o grande desafio que temos pela frente como a Copa do Mundo, e neste contexto é importante continuar somando acordos comerciais com marcas que confiam em nossos projetos juntos”.

A equipe argentina jogará contra a Arábia Saudita em Doha no dia 22 de novembro. No dia 26 há um jogo contra o México. E logo em seguida um jogo contra a Polônia, na quarta-feira, 30 de novembro. A seleção deverá chegar alguns dias antes, em uma data que posteriormente será agendada.