Aerolíneas Argentinas Aeroporto de Brasília

A Aerolíneas Argentinas decidiu continuar durante todo o ano a operação de voos entre São Paulo e Bariloche. As operações foram iniciadas para atender a uma demanda da alta temporada de inverno, contudo o sucesso da rota influenciou a decisão de continuar com os voos no período do verão.

Apesar da continuação da rota, as frequências serão reduzidas a partir de outubro, sendo que os voos serão apenas semanais. Atualmente a Aerolíneas Argentinas cumpre semanalmente quatro frequências diretas entre São Paulo (Guarulhos) e Bariloche, e três voos com escala em Ezeiza.

Com a alteração, os voos diretos de São Paulo a Bariloche passam a ser operados nas quartas-feiras, decolando às 10h00 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já os voos diretos de Bariloche para São Paulo (GRU) são operados nas segundas-feiras, com decolagem às 16h40.

Todos os horários informados acima são locais, e os voos tem duração aproximada de 4h30.

Montanhas geladas de Bariloche, temperaturas negativas e pistas de Esqui são os atrativos de inverno em Bariloche.

O Boeing 737 continua responsável pelos voos entre São Paulo e Bariloche, oferecendo 170 assentos por trecho. Vale ressaltar que a companhia continuará oferecendo outros voos para Bariloche, através de conexões no Aeroporto de Ezeiza.

Veja mais em www.aerolineas.com.ar

Na primeira quinzena de janeiro de 2022, a linha de Buenos Aires a Bariloche foi a de maior demanda entre as operadas pela Companhia. Foram 40,7 mil passageiros transportados, o que denota um aumento de 134% do registrado em 2020, no mesmo período.

O número expressivo de turistas que desembarcaram em Bariloche condicionou uma alta movimentação nos hotéis, comércios, passeios e parques da cidade. Segundo a Emprotur, a ocupação hoteleira chegou a 97% no último mês de janeiro. A expectativa do órgão é de que, com a habilitação do aeroporto como corredor seguro, o número de visitantes seja ainda maior nos próximos meses.