Aeromexico Boeing 737 MAX
Foto - Boeing

A Aeromexico está ampliando a sua capacidade gradativamente, a companhia aérea adquiriu novas aeronaves Boeing 737 NG e MAX. Os novos aviões começaram a chegar desde o final de maio quando a empresa chegou a um acordo com a fabricante norte-americana. 

A companhia aérea mexicana chegou a um acordo com a Boeing para as encomendas do  737 MAX. O acordo anterior era para 60 novos aviões MAX, com o novo acordo a Aeromexico irá receber 24 novos 737 MAX e outros 4 novos Boeings 787.

Desde o inicio do novo acordo a empresa recebeu três novos 737 MAX 8 e três novos MAX 9, o acordo prevê ainda a entrega de pelo menos dez aviões ainda nesse ano. Por enquanto, o MAX 9 não está realizando voos internacionais devido há algumas restrições da FAA.

A Aeromexico programou mais 1.000 voos com o 737 MAX 8 para o mês de julho, momento em que a demanda está sendo retomada impulsionada pela vacinação e também pelas férias.

Além dos novos aviões, a companhia mexicana também está recebendo quatro novos Boeing 737-800 para complementar a frota e conseguir fazer frente a demanda. algumas são ex-Norwegian. 

No total, a Aeromexico possui uma frota de 71 aeronaves com 62 delas ativas no momento, a frota foi padronizada nas famílias 737 e 787 com objetivo de otimizar os custos operacionais e de manutenção da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA