Hindustan 228 Índia Aeronave
Foto: BoeingMan777 / Aerotime

O novo avião indiano chamado de Hindustan 228 que é fabricado em conjunto da empresa aeroespacial indiana e da Hindustan Aeronautics Limited, concluiu com sucesso seus primeiros testes. Os testes realizados tem como finalidade certificar a aeronave com base nas diretrizes da Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia.

O Hindustan 228 é a primeira aeronave de asa fixa fabricada no país, nos últimos dias tem realizado testes de Ground Run e Low-Speed ​​Taxi Trials. O novo avião tem como foco o mercado regional da Índia, que é uma das apostas do governo para a retomada do setor de aviação e também do turismo.

O Hindustan 228 poderá transportar até 19 passageiros podendo ser configurado para uso de companhias aéreas, uso de transporte VIP e Executivo além de poder ser configurado em transporte aeromédico, cargueira, aeronave multimissão para forças armadas e treinamentos em voo. A aeronave é equipada com dois motores turboélices.

“Este é um marco importante para a primeira aeronave civil de asa fixa Made in India na Índia. É um passo em frente no sentido de fortalecer a conectividade aérea regional ”. disse Sajal Prakash, CEO do Complexo de Acessórios da Hindustan Aeronautics Limited(HAL).

Segundo um dos diretores da Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia, a Hindustan poderá obter a certificação internacional de tipo para o novo avião, que tem como base a certificação FAR-23. 

 

Fonte: Aerotime

 

DEIXE UMA RESPOSTA