Um Boeing 737-800 da companhia China Airlines, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Nagoya, no Japão, após declarar emergência devido à falta de combustível da aeronave.

Esse incidente ocorreu no dia 08 de julho, em um horário relativamente movimentado, às 13h09, em um voo de Taipei para Toyama, no Japão. A emergência de combustível ocorreu pois a aeronave não conseguiu aterrissar em Toyoma devido a uma limitação do clima.

A tentativa de pouso ocorreu três vezes, de acordo com o Departamento de Aviação Civil do Japão, logo depois os pilotos pediram para alternar até Nagoya, o aeroporto mais perto em condições de pouso.

As três tentativas mais as órbitas ao redor de Toyama foram suficientes para a aeronave entrar na reserva de combustível, e assim pedir a prioridade de pouso em Nagoya, que foi prontamente atendida.

A China Airlines disse em nota que o combustível no tanque era suficiente para realizar todo o procedimento, e que em nenhum momento a segurança dos passageiros foi colocada em risco. Cerca de 145 passageiros estavam a bordo.

Esse incidente está sendo investigado pelo Departamento de Aviação Civil do Japão, e um relatório final deverá ser publicado em breve.

 

Via – FlightGlobal