Nesta sexta-feira (02/03), uma aeronave da Ryanair colidiu com um caminhão-tanque, de reabastecimento de aeronaves, no Aeroporto de Malta, localizado na cidade de Luqa, em Malta.

De acordo com relatos locais, e publicados pelo Aeronews, a aeronave estava sendo rebocada da sua posição para outro local, quando a barra de reboque quebrou, e o avião se deslocou em direção ao caminhão-tanque.

O caminhão-tanque teve alguns danos significativos, bem como o trator de pushback, já a aeronave está passando por uma inspeção no momento.

Devido ao problema, o aeroporto foi fechado por quase uma hora.

 

O Aeroporto Internacional de Malta confirmou o incidente em um comunicado:

“O Aeroporto Internacional de Malta pode confirmar que um incidente envolvendo uma aeronave sendo rebocada ocorreu na manhã de hoje, às 11h29. Nenhum passageiro estava a bordo da aeronave em questão, e nenhum ferimento foi relatado como resultado deste incidente.

A equipe de resgate e combate a incêndio do Aeroporto Internacional de Malta foi enviada ao local imediatamente, assumindo o controle da área em questão. O aeródromo foi temporariamente fechado e reaberto para operações de voo às 12h20.”