Aeronaves A-10 Thunderbolt II fazem sobrevoo sobre Memorial da 2º Guerra Mundial para homenagear piloto norte-americano

A-10 Thunderbolt II decola para um sobrevoo memorial para a Segunda Guerra Mundial do P-47 Thunderbolt piloto segundo tenente James Lord, Base da Força Aérea de Nellis- Foto: orça Aérea dos EUA Tabatha McCarthy

Um grupo de A-10 Thunderbolt II atribuído ao 6º Esquadrão de Treinamento de Combate (CTS) e 66º Esquadrão de Armas (WPS) fizeram um voo no último dia 21 de junho para homenagear o 2º Tenente James Lord com um sobrevoo memorial em Ohio. 

Lord era um piloto do P-47 Thunderbolt designado para o 66º Esquadrão de Caça, que é hoje o 66º WPS da Escola de Armas da Força Aérea dos EUA. 

É uma grande honra conduzir este sobrevoo para o piloto da Segunda Guerra Mundial, Tenente Lord, e poder fazer isso para sua família e toda a cidade”, disse o tenente-coronel James Kappes, diretor de operações da 6ª CTS. “Ele pagou o sacrifício final pelo nosso país.” 

Tenente-Coronel James Kappes da Força Aérea dos Estados Unidos, o Diretor de Operações do 6º Esquadrão de Treinamento de Combate (CTS) eo Capitão Eric Calvey, 6º Comandante de Voo da CTS- Foto: Força Aérea dos EUA Tabatha McCarthy

O avião de Lorde caiu em 10 de agosto de 1944, enquanto se envolvia com o inimigo perto da costa de Anghione, na Córsega. 

Lord estava na lista POW / MIA há mais de 70 anos até que seus restos mortais foram encontrados no verão de 2018.

P-47 Thunderbolt, foi um dos principais caças norte-americanos usados na 2º Guerra Mundial (Foto Ilustrativa) Autor da foto desconhecido

Durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 400.000 dos 16 milhões de americanos que serviram na guerra foram classificados como MIA e 72.766 continuam desaparecidos. 

O ditado popular das forças armadas “desaparecido, mas não esquecido” não é apenas uma frase, mas uma mentalidade militar compartilhada todos os dias. 

Conduzindo o viaduto para o memorial de Lord, os membros das forças armadas mostram como os Estados Unidos honram os desaparecidos e caídos ao reconhecer seu serviço e sacrificar em nome de nosso país e mantê-los em nossa memória.

Fonte: U.s Airforce

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.