O Paris Airshow terá uma apresentação especial da Embraer, que irá levar suas duas últimas aeronaves, o KC-390 e o E195 E2, representando a nova família dos E-Jets, para fazer uma exposição estática para clientes e também para demonstrar suas capacidades de voo, bem como a confiabilidade do projeto.

Essa informação foi confirmada por  Jackson Schneider, vice-presidente da Embraer Defesa e Segurança, durante um evento nas instalações da Embraer em Melbourne, nos Estados Unidos. Logo após o E195 E2 também foi confirmado como uma potencial aeronave para a apresentação aérea em Le Bourget, que ocorrerá entre os dias 19 a 25 de junho em Paris, na França.

“Vamos mostrar as capacidades do avião. Vamos mostrar como ele funciona em alta velocidade, baixa velocidade, aterragem e decolagem “, disse ele sobre o KC-390. “Nós fizemos voos de demonstração nos países que visitamos, mas em shows aéreos nunca o fizemos antes [com essas aeronaves]. Será a primeira vez”, disse Schneider.

Segundo KC390 à direita da foto. Foto – Embraer

Com expectativa de anunciar o primeiro cliente internacional do KC-390 depois da Paris Airshow, que foi quebrada com o anúncio de Portugal ontem sobre a compra de 5 aeronaves, a Embraer fará uma turnê de demosntração na Europa do KC-390, após a Paris Airshow, para atrair potenciais clientes.

Na decolagem para a Europa o E195 E2 fará uma típica rota de aviões com autonomia média, ele passará por Recife, saindo de São José dos Campos, e pousará na Ilha do Sal antes de prosseguir para Paris, na França.

Além disso a Embraer irá expor nesse importante evento o ERJ 145, em comemoração aos 20 anos do ERJ, e o Legacy 450, este último representando a família de jatos executivos da Embraer, outras aeronaves como o Phenom e o Legacy 650 não foram confirmadas ainda.

 

A Águia de demonstração da Embraer

Foto – Infraero/Divulgação

Para o Paris Airshow a Embraer preparou uma pintura especial para o E195 E2, com uma águia desenhada no nariz da aeronave acompanhada da inscrição “Profit Hunter”, que significa “Caçador de Lucros”.