A400M da Luftwaffe. Foto: RAF

Aeronaves das Forças Aéreas alemã, italiana e israelense chegaram à RAF Waddington para participar do Exercise Cobra Warrior. Eles se unirão às aeronaves da Royal Air Force e da Força Aérea dos Estados Unidos em treinamento tático de alta intensidade e força nas próximas semanas.

Cerca de 50 aeronaves de vários tipos participarão do exercício, que ocorrerá de 1 a 20 de setembro e será controlado pela equipe da RAF Waddington.

C-130J da Força Aérea Italiana- Foto: RAF

O diretor do exercício, capitão do grupo Robert Barrett, disse: “A RAF agradece a participação de nossos colegas da Força Aérea de outras nações e congratulamo-nos com a oportunidade de treinar ao lado de todas as forças das nações participantes nesse exercício desafiador”.

“Estamos honrados em participar novamente deste exercício internacional muito exigente e bem organizado. Será uma chance de voar com uma seleção dos melhores instrutores de armas dos países participantes. Compartilhar nossas experiências aumentará mutuamente nossas capacidades”, Coronel Urbano Floreani, 4º Comandante de Asa, da Força Aérea Italiana.

Eurofighter Typhoon da Luftwaffe. Fotp: RAF

“O Cobra Warrior nos oferece a oportunidade de concluir o treinamento na fase de emprego em missões para nossos futuros instrutores de armas. O nível de treinamento combinado com a variedade de parceiros de treinamento ajuda a alcançar os padrões exigidos nos Critérios da Escola de Armas”, Tenente-coronel Dirk Pingel, Chefe do treinamento de instrutor de armas da Força Aérea Alemã.

Eurofighter Typhoon da Itália- Foto: RAF

“Estamos felizes e orgulhosos de participar do exercício” Cobra Warrior”. Esta é a primeira vez que aeronaves de combate da IAF são implantadas e voam na Grã-Bretanha. A implantação ajudará a melhorar a disponibilidade e a capacidade da IAF. Consideramos esse exercício o mais alto padrão de treinamento, uma excelente oportunidade para aprendizado mútuo e reforço da cooperação entre parceiros”, Brigadeiro-General Amnon Ein-Dar, Chefe da Diretoria de Treinamento e Doutrina da Força Aérea de Israel

 

FONTE: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA