Aeronaves P-8 Poseidon da Us Navy participaram do exercício Breeze 2020

P-8 Poseidon da Us Navy- Foto da Marinha dos EUA

Duas aeronaves de patrulha e reconhecimento marítimo P-8A Poseidon atribuídas ao Esquadrão de Patrulha (VP) 47 participaram do exercício Breeze 2020, liderado pela Marinha da Bulgária, no dia 15 de julho.

Vinte e seis embarcações marítimas, nove aeronaves e aproximadamente 2.500 marinheiros de dez países estão programados para participar do Breeze 2020. Os países participantes incluem: Bulgária, Bélgica, Geórgia, Grécia, Itália, Espanha, Romênia, Turquia, França e Estados Unidos e OTAN. Comando Marítimo Aliado.

“O Exercício Breeze 20 é fundamental para fortalecer as relações com aliados e parceiros da Otan no Mar Negro”. disse o capitão William C. Pennington Jr., comodoro da Força-Tarefa Combinada-67. “Exercícios complexos como o Breeze oferecem uma excelente oportunidade para os esquadrões de patrulha marítima da 6ª Frota dos EUA (C6F) aumentarem sua proficiência operacional e interoperabilidade de comunicação, enquanto realizam patrulhas marítimas combinadas. Nosso forte relacionamento continua a crescer com a Marinha da Bulgária e outras nações parceiras. participando da Breeze, e estamos ansiosos por futuras oportunidades de operar juntos “.

P-8A Poseidon Foto: Us Navy

Esta é a 24ª iteração do exercício anual, que rotineiramente se concentra na avaliação da interoperabilidade e capacidade dos parceiros multinacionais para conduzir operações regionais de segurança marítima no Mar Negro, além de fornecer uma plataforma para avaliação das unidades da Marinha da Bulgária.

“Todos que participaram deste exercício devem se orgulhar do nível de cooperação alcançado.” disse o tenente-coronel Oscar Carrillo, oficial de voo naval VP-47. “Acredito firmemente que fomos bem-sucedidos em aumentar nossos relacionamentos entre si. Após 24 anos de exercícios Breeze, não tenho dúvidas quanto à confiança, parceria e melhoria. interoperabilidade que desenvolvemos no mar, na terra e no ar “.

O VP 47 opera as aeronaves de patrulha e reconhecimento marítimo P-8A Poseidon, capazes de conduzir guerra anti-submarina, reconhecimento do domínio marítimo, busca e salvamento e missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

O esquadrão é enviado para a área de responsabilidade da C6F e designado ao comandante, a Força-Tarefa 67, responsável pelo controle tático das forças de patrulha e reconhecimento marítimo implantadas nas áreas de responsabilidade européias e africanas.


Aeronave P-8A da Us Navy- Foto: U.S. Navy by Mass Communication Specialist 2nd Class Juan S. Sua/Released

A C6F, com sede em Nápoles, Itália, realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e interagências, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA e a segurança e estabilidade na Europa e na África.

Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA