Foto - Infraero/Reprodução

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, se reuniu na manhã da segunda-feira (16)  desta semana com diretores da Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil (Aena Brasil), que administra o Aeroporto Santa Maria, e ouviu que a empresa começará novas adequações em Aracaju ainda este ano. 

Em videoconferência com o diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, com o assessor da presidência Enrique Martin-Ambrosio e com o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, foi acordado que a versão completa do projeto de reforma do Aeroporto Santa Maria deverá ser apresentada ao Governo de Sergipe em conjunto com o trade local.  

O projeto da primeira fase de adequação dos terminais de passageiros do Aeroporto de Aracaju, estimado ainda para 2020, deverá incluir melhorias na climatização, reformas de sanitários, iluminação, sinalização e pintura.

Foi informado ainda que, no início de 2021, será apresentado um projeto mais amplo de reforma estrutural, priorizando mais conforto aos passageiros.

O propósito é tornar ainda mais bonitas as instalações no local, além de gerar padronização e promover maior acessibilidade. 

O secretário Sales Neto apresentou o planejamento para a atração de turistas a Sergipe em curto, médio e longo prazo. Também ficou decidida a participação dos diretores da Aena em uma reunião ampliada com a participação do trade turístico, com data ainda a definir.

Ao final da reunião, o secretário Sales Neto convidou os representantes da Aena a conhecerem o destino Sergipe, colocando o Governo do Estado e a Secretaria de Turismo à disposição da Aena para trabalhar em conjunto e promover ações integradas de desenvolvimento turístico.

 

Aena

A Aena é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais de Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

 

DEIXE UMA RESPOSTA