Aeroporto de Araguaína Tocantins
Foto: Aeroportos do Mundo

As obras do Aeroporto de Araguaína agora serão realizadas pela NG Engenharia e Construções LTDA. A escolha da construtora foi feita pelo Município de Araguaína no Tocantins. 

A homologação da realização das obras no Aeroporto da cidade foi publicada no Diário Oficial do Município de Araguaína no último dia 13 de maio.

Dentro de 5 dias a construtora NG Engenharia e Construções deverá apresentar os documentos oficiais exigidos para assumir as obras do terminal. Caso as exigências não sejam cumpridas, o Município irá selecionar a próxima construtora candidata. 

O projeto básico dessa etapa foi elaborado pelo município no Tocantins, com apoio de consultoria da Infraero, e prevê a regularização de faixa de pista, área de segurança nas cabeceiras da pista de pouso e decolagem (RESAs), nova drenagem e cerca operacional.

Os investimentos visam a futura operação instrumentada não-precisão de aeronaves de grande porte. O terminal de Araguaína é administrado pelo município e tem potencial de operar mais de 150 mil passageiros ano.

O edital de licitações deve ser publicado pelo município nas próximas semanas e o cronograma prevê a conclusão dessas obras em 12 meses, com início previsto logo após período chuvoso, tendo em vista grande volume de terraplenagem necessária.

Sobre as demais obras previstas no Termo de Compromisso, o município trabalha na estruturação de um termo de referência/projeto básico para contratação dos projetos, que atenderão a ampliação e reforma do terminal de passageiros, reforma da seção contra incêndio, recuperação de pavimentos, auxílios à navegação, dentre outros.

 

Fonte: Fatos e Notícias