O Aeroporto de Brasília lançou nesta segunda-feira (13/05), as inscrições para a 5ª edição do Spotter Day, evento para fotógrafos e amantes da fotografia aeronáutica. A ação acontecerá no dia 14 de julho, de 15h às 19h.

Devido ao sucesso das outras edições, a quantidade de acessos foi tão grande que o hotsite do evento congestionou. Os interessados poderão se inscrever até o primeiro minuto do dia 03 de junho pelo site www.bsb.aero. O evento é gratuito e é para maiores de 16 anos.

Neste ano, a edição será sunset, ou seja, os spotters terão a oportunidade de fotografar o pôr do sol de Brasília. Esta é a segunda vez que o evento acontece no fim de tarde, o último evento realizado neste horário foi em 2016. Estão abertas 150 vagas para os aficionados por aviação, que terão a chance de ver os pousos e decolagens há menos de 300 metros da pista.

O acesso a área restrita do Aeroporto segue todos os procedimentos e normas de segurança, por isso, o processo de inscrição requer o envio de diversos documentos.

 

O evento de spotting

Edição Sunset, de 2016.

Em 2015, a Inframerica realizou o 1º Spotter Day do Terminal brasiliense e o 1º do Brasil. Desde então, o evento se tornou obrigatório no calendário do Aeroporto de Brasília.

A primeira edição contou com apenas 60 participantes e teve mais de 300 inscrições. O evento cresceu e se tornou um dos mais disputados do país. Hoje são abertas 150 vagas e a média, é de 600 inscrições de diversas cidades do país e do exterior.

A Inframerica também desenhou um evento para os spotters mirins. Crianças de 7 a 14 anos podem participar de uma ação exclusiva para a faixa etária que acontece no final da seca de Brasília.

O Spotter Day tem como objetivo fomentar o hobbie de plane spotting que consiste em registrar fotografias de aviões, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade singular para os amantes da fotografia aeronáutica.