O Aeroporto Internacional de Brasília abriu hoje (20/04) as inscrições para a 4º edição do Spotter Day, um tradicional evento voltado para fotógrafos de aviões que está sendo realizado anualmente desde 2015.

Para se inscrever os maiores de 18 anos precisam enviar uma certidão negativa da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Tribunal Regional Federal e uma foto 3×4. Os documentos deverão ser anexados no formulário de inscrição no site do Aeroporto (acesse Clicando Aqui).

A idade mínima para participação é 16 anos (sem necessidade de enviar as certidões negativas, apenas foto 3×4 e a cópia do RG). 

Na edição de 2018 os selecionados para participar do evento deverão doar 1kg de alimento não perecível. As doações podem ser feitas no dia do briefing de segurança. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade parceira da Inframerica.

O evento acontecerá no dia 2 de junho e a inscrição deverá ser feita até o dia 13/05 pelo site do Aeroporto (www.bsb.aero).

Serão selecionados 100 spotters por meio de critérios definidos em edital. Os escolhidos terão acesso a locais privilegiados e exclusivos para fazer os registros fotográficos das aeronaves.

Para os menores de idade, a Inframerica realiza anualmente o Spotter Kids, ação voltada para o público infantil. Neste ano a previsão é que a ação ocorra no mês de agosto, quando serão selecionadas 30 crianças e seus acompanhantes em uma oportunidade única de ficar pertinho dos aviões e passar uma manhã com os bombeiros civis de aeródromo.

Mais informações serão divulgadas em breve pela Inframerica, administradora do terminal, assim como os apoiadores do evento.