Advertisement

Aeroporto de Brasília continua operando sem cancelamento de voos

Boeing 757 American Airlines

Com o consumo ao longo do dia, os estoques de querosene de aviação (QAV) atingiram a marca de 45% nesta quarta-feira (30/05). A chegada de 19 caminhões na tarde de ontem foi essencial para manter a operacionalidade do Terminal e a regularidade dos movimentos aéreos. Todavia, o Terminal ainda depende da chegada contínua dos caminhões que transportam combustível para o aeródromo.

Há previsão de chegada de um novo comboio de caminhões-tanque na tarde de hoje, véspera de feriado. O Aeroporto precisa de um abastecimento regular de 20 caminhões diariamente para que as operações voltem ao normal. Há previsão de chegada de novos caminhões-tanque na tarde de hoje.

Para manter pousos e decolagens em dia, a Inframerica manteve o contingenciamento e o uso inteligente dos estoques disponíveis. Isso significa que a concessionária está racionalizando o consumo de QAV pelas companhias, prevendo sempre a segurança da aviação civil.

Com a melhora nos estoques, as operações ocorrem até o momento com menores impactos. Até as 12h desta quarta-feira (30/05), véspera de feriado de Corpus Christi, não foram registrados cancelamentos associados ao problema do abastecimento.

No total, 158 movimentos aéreos, entre pousos e decolagens e apenas 3 voos apresentaram atraso até às 12h00 desta quarta-feira.

 

Via – Assessoria de Imprensa do Aeroporto de Brasília

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.