Foto - Aeroporto de Brasília

O feriado de Finados, nesta sexta-feira (2), promete aumentar o fluxo de embarques e desembarques no Aeroporto de Brasília. A Inframerica, concessionária do terminal brasiliense, espera aproximadamente 225 mil passageiros entre os dias 1º e 5 de novembro. Para o período, estão previstos 7 voos extras e 1.610 pousos e decolagens.

Os dias mais movimentados deste feriado devem ser quinta (1º) e segunda-feira (5). Para o primeiro, que deve ter pico de movimentação às 17h, o Aeroporto estima um fluxo de 55 mil passageiros, enquanto que para o último dia do feriado, são esperados 60 mil passageiros. Já na volta do recesso, a maior movimentação é esperada a partir das 8h de segunda-feira.

O Aeroporto de Brasília processa um grande número de conexões para outras cidades brasileiras e que correspondem a 42% do total de passageiros em trânsito. As regiões mais procuradas são Sudeste e Nordeste do país.

O Aeroporto de Brasília é o mais eficiente na inspeção de Raio-X entre os terminais aéreos brasileiros. Ainda assim, a concessionária aconselha os passageiros a chegarem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

É importante lembrar que todos os usuários passam por inspeção de Raio-X ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme previsto no regulamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).