Foto - Aeroporto de Brasília/Inframerica

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília calculou para o feriado de Páscoa um fluxo aéreo de 1554 pousos e decolagens entre os dias 18 a 22 de abril. São 27 voos extras para o período. A estimativa é de um movimento entre 210 e 230 mil passageiros.

O dia mais movimentado deverá ser na 5ª feira, com pico a partir de 8h. Na 6ª feira, feriado, o fluxo será maior durante a manhã. Domingo e 2ªfeira são os dias de retorno do feriado e o movimento deve se intensificar no domingo a partir das 17h e na segunda a partir das 7h da manhã.

Para quem for viajar, a Inframerica informou que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

É importante ressaltar que cada companhia aérea tem sua regra de bagagem, respeitando a resolução nº 400/2016 da ANAC. Fique atento ao volume, quantidade e peso da sua bagagem de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo. Evite filas e atrasos no seu embarque.

 

Ação de Páscoa

O Aeroporto de Brasília preparou uma ação especial de Páscoa para os passageiros neste feriado. Na quinta-feira (18/04), dia de maior movimentação de passageiros do feriado, o Coelho da Páscoa percorrerá as salas de embarque e desembarque distribuindo raspadinhas contendo brindes fornecidos por diversos estabelecimentos comerciais que operam no Terminal brasiliense.

Os participantes poderão ganhar desde cesta de páscoa, brigadeiro de colher, donut, cachorro-quente, pizza de chocolate, biscoitos, castanhas, bombons, café, croissant, cachaça, azeite, agenda, turbante, colar, vestidos, entre outros brindes.

O diretor de assuntos corporativos, Rogério Coimbra, acredita que ações como essa fortalecem a relação dos passageiros com a Inframerica e lojistas. “Queremos melhorar a experiência do nosso passageiro enquanto ele viaja pelo Aeroporto de Brasília. Todos saem ganhando, nós como administradores do Terminal, lojistas e passageiros”, diz.

Confira no site do Aeroporto de Brasília (www.bsb.aero) a lista de estabelecimentos participantes.