Aeroporto de Brasília Aeroportos
Aeroporto de Brasília- Foto: Inframérica

O Aeroporto de Brasília está doando R$ 3.966 milhões (três milhões novecentos e sessenta e seis mil reais) em equipamentos de informática para 42 escolas públicas do Distrito Federal. O projeto faz parte de um acordo firmado com o BNDES como contrapartida de empréstimos realizados para as obras de expansão do terminal aéreo.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal foram estudados e eleitos os colégios que receberiam os novos materiais. O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, comemora as doações. “A essência principal do nosso trabalho no Aeroporto de Brasília é conectar pessoas e histórias. Estamos sempre em busca de melhorias na infraestrutura e experiência do passageiro no terminal aéreo. As doações dos computadores se tornaram uma extensão do que já fazemos conectando os jovens ao mundo por meio da tecnologia. Estamos muito felizes em poder contribuir para a educação de milhares de crianças e adolescentes em Brasília”, diz.

Cada escola está recebendo um pacote de aparatos de informática composto por: 1 desktop, 30 laptops, armário de carga, 1 projetor e todos os apetrechos necessários para funcionamento. No total, estão sendo doados 1.260 notebooks, 42 computadores, 42 projetores, além de toda a infraestrutura para os equipamentos como roteadores, suportes, armário de carga e caixa amplificada com bluetooth. Todas as máquinas são novas e possuem 1 ano de garantia do fabricante.

A equipe de Tecnologia da Informação da Inframerica visitou todas as escolas para entender as necessidades de cada uma delas. As visitas aconteceram ao longo dos últimos três meses e os funcionários da concessionária junto com a empresa Barra Engenharia, contratada para dar o suporte nas instalações, conheceram os espaços e dedicaram tempo para que cada computador seja instalado e funcione da maneira adequada.

“Quando a Inframerica decidiu pela doação dos computadores, percebemos que seria necessário contribuir também com a infraestrutura para que as escolas pudessem receber os equipamentos. Visitamos uma a uma para prover o que fosse necessário como fiação, tomadas, reparos, etc. Todas as 42 escolas estão recebendo melhorias e estarão prontas para uso”, conta Diego Teixeira, gerente de TI da Inframerica.

Confira alguns dos equipamentos doados:

Via: Aeroporto de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA