Foto: Inframerica/Divulgação.

Antecipando a alta temporada de inverno, a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, espera um aumento nas movimentações. Para todo o mês, calcula-se 7.242 mil pousos e decolagens e, devido a demanda, as companhias incluíram 13 voos extras na malha aérea da capital federal. Pelos 950 mil passageiros são esperados neste mês. 

Segundo a administradora, o movimento previsto representa 63% do fluxo do mesmo período em 2019, mas, se comparar com ano passado, a projeção é que a circulação de pessoas no mês seja 270% maior. Um dos motivos para este crescimento é o aumento da imunização da população. É importante lembrar também que mais de cinco mil trabalhadores do Aeroporto de Brasília já receberam a 1ª dose da vacina, destaca a empresa. 

As regiões mais procuradas são Nordeste e Sudeste do país. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife e Salvador são as que mais possuem ofertas de voo. O Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil, atualmente mais de 47% dos passageiros utilizam o terminal para se deslocar para outras regiões do país.  

Foto: Inframerica/Divulgação.

O Aeroporto de Brasília está com voos diretos para 37 cidades brasileiras e duas no exterior. A novidade para o mês são os voos operados pela mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Linhas Aéreas.

A empresa iniciou no dia 1º de julho seus voos regulares comerciais. No Aeroporto de Brasília serão frequências diárias. Neste primeiro momento todos os voos partem da capital federal para Guarulhos (SP), mas há voos chegando de outros aeroportos, como Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte).

Leia mais sobre a primeira operação com passageiros da Itapemirim 

O tráfego internacional também deve crescer no período. A estimativa é de um movimento entre 5 e 6 mil passageiros e um fluxo aéreo de 54 pousos e decolagens. Por conta da pandemia, apenas a TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente a companhia portuguesa está com duas frequências semanais, pousando todas as quintas e domingos às 15h30, e decolando no mesmo dia às 17h20. Já o voo da Copa Airlines está operando todas as terças, quintas, sextas e sábados. Chegando na capital federal no fim da noite às 23h40 e partindo logo em seguida às 02h05.

Via Inframerica

DEIXE UMA RESPOSTA