Aeroporto de Brasília fecha julho com movimento 52,6% maior que o mês anterior

Aeroporto de Brasília
Foto - Aeroporto de Brasília/Inframerica

Pouco a pouco o Aeroporto de Brasília vem retomando o movimento depois de dois meses com um fluxo que representava um dia da operação regular do terminal.

“Fechamos o mês de julho com 260.358 passageiros e mais de 4 mil pousos e decolagens. É o 3º mês consecutivo de alta e isso indica que há uma retomada gradual de passageiros mês a mês”, conta Roberto Luiz head de Negócios Aéreos da Inframerica.

Apesar do número de passageiros ser 83% menor que julho do ano passado, nota-se uma importante recuperação do setor que emprega diretamente e indiretamente cerca de 730 mil pessoas no Distrito Federal (estudo publicado pela Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, 2015).

Para receber estes usuários, a concessionária mudou a rotina e o visual do terminal. Desde o processo de embarque, até o desembarque, todos os passageiros têm a temperatura aferida, as cadeiras e mesas das salas de embarque tem sinalização indicando interdição, nos pisos há alertas e pontos para manter o distanciamento, há também diversos pontos de álcool gel espalhados em todo o Aeroporto.

Além disso, a limpeza está intensificada e estão sendo utilizados produtos de desinfecção hospitalar. Os sanitários estão passando por uma higienização constante e o passageiro pode verificar o horário da última limpeza em um cartaz instalado na entrada do banheiro.

“A quantidade de voos ainda representa apenas 30% do que era antes do coronavírus aparecer, mas já é animador! Depois de uma queda brusca no mês de abril, aos poucos estamos retomando o fluxo de antes da pandemia, tomando todos os cuidados e investindo em tecnologia para que o passageiro possa voar com tranquilidade”, declara.

A expectativa é de um aumento de 58% no número de voos em agosto quando comparado a julho deste ano.


 

DEIXE UMA RESPOSTA