Aeroporto de Brasília poderá receber 1,8 milhões de passageiros na alta temporada

Foto - Inframerica
Foto - Jua Pita

Foto – Jua Pita

O Aeroporto Internacional de Brasília, administrado pela Inframerica, estima que aproximadamente 1,87 milhão de passageiros passem pelo terminal entre 10 de dezembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016, alta temporada de verão. A previsão é que o fluxo de viajantes seja 5% maior que no ano passado. Por dia, uma média de 58 mil pessoas devem embarcar, desembarcar e se conectar pelo terminal.

O número de movimentos aéreos também deve crescer na temporada. Estão programados 15406 pousos e decolagens, sendo 610 voos extras. A maioria dos voos tem como destino as regiões Sudeste e Nordeste do país.

Os passageiros que pretendem ir para o exterior tem nova opção de destino. A TAM inicia a rota para Punta Cana, na República Dominicana, com partidas regulares todas as quartas, sextas, sábados e domingos. A GOL volta a operar o voo extra também para Punta Cana, com saídas diretas todos os sábados. Os novos voos se associam as outras 106 frequências internacionais do Aeroporto de Brasília.

Pier Norte.jpg - 1

O período de maior movimentação está previsto para 18 e 19/12 e 26 e 27/12, nos intervalos de 08 às 12h e 18h às 22h. Para essas datas, o fluxo deverá chegar a 60 mil pessoas por dia.

Toda a equipe operacional do Aeroporto de Brasília foi reforçada para atender a maior demanda de passageiros. Desde o início de dezembro, funcionários do balcão de informações, limpeza, segurança e manutenção estão trabalhando em regime de plantão. A concessionária também contratou mais funcionários para melhor atender os usuários, instalou 1.800 novas tomadas distribuídas pelas salas de embarque e capacitou os atendentes de balcão.

O Aeroporto de Brasília é o que mais cresceu em movimentação de passageiros no Brasil em 2015. A expectativa é finalizar o ano com aproximadamente 8% de incremento. Já a movimentação internacional deverá apresentar um aumento de 12%.

Atualmente o Terminal vem se mantendo como o 2º maior aeroporto em movimentação de passageiros do país e o maior hub doméstico.

 20140328_172914editE

Para que o passageiro tenha uma viagem tranquila e confortável, a Inframerica faz algumas recomendações:

·         Antes de seguir para o aeroporto verifique se está com toda a documentação necessária para o embarque.

·         Adiante seu check-in nos sites e aplicativos das companhias aéreas ou nos totens de autoatendimento disponíveis no saguão de embarque do Aeroporto.

·         Passageiros de voos nacionais devem chegar 1h30 antes do horário do voo para despachar bagagem com tranquilidade. No caso de voos internacionais, recomenda-se chegar 2h30 antes do horário do voo.

·         Durante a inspeção das bagagens de mão nos raio-x estão proibidos e serão descartados desodorantes em aerossol, armas de brinquedo, objetos cortantes ou perfurantes como por exemplo, canivetes, tesouras, estiletes, etc.   Nos voos internacionais o transporte de líquidos é restrito, devendo ser conduzido em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro.

·         Ao embarcar, fique sempre atento aos painéis de informação e confirme o seu portão de embarque. É importante que o passageiro, mesmo que frequente, leia com atenção as placas indicativas distribuídas em todo o Aeroporto.

·         Objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto de Brasília são enviados para o Achados e Perdidos. Informações pelo telefone 3214-6109 ou diretamente na sala localizada próximo ao balcão de pagamento de estacionamento da Estapar, de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h (intervalos: das 12h às 13h e das 19h às 20h). Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

·         Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas. Os funcionários podem ser identificados pelo colete na cor verde limão com a logomarca da empresa. Além disso, o passageiro pode procurar os balcões de informações ou telefones localizados em áreas estratégicas nas salas de embarque e desembarque.

Texto – Aeroporto de Brasília (com alterações Aeroflap)

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap