Advertisement

Aeroporto de Brasília recebe 1,3 milhão de litros de querosene

O Aeroporto de Brasília recebeu nesta segunda-feira, 28/05, às 14h30, 24 caminhões tanque carregados com 1 milhão e 300 mil litros de querosene de aviação (QAV). Hoje, um pouco mais cedo, 12h40, o Terminal também recebeu um caminhão trazendo 60 mil litros de combustível, totalizando no dia de hoje 25 caminhões.

O comboio foi escoltado pelo Exército e forças federais desde de Betim, no Estado de Minas Gerais até o Terminal brasiliense.

Com o reabastecimento os níveis dos reservatórios devem chegar a 55%. O que garante um dia de operação contingenciada. A sustentabilidade da operação somente será possível caso o transporte do suprimento até o terminal seja contínuo.

É importante lembrar que o recém-chegado combustível antes de ser usado para o abastecimento das aeronaves, passará por análises para testar a qualidade do insumo. Após os testes, o querosene ainda passará por um período de decantação para somente então estar apto para abastecimento. O processo, que leva algumas horas, é realizado com todo o rigor necessário para a garantia da segurança das operações aéreas.

Até a regularização das entregas diárias realizadas pelos caminhões de combustíveis a situação do Aeroporto de Brasília continuará sendo de atenção. A concessionária tem contado com o apoio das companhias aéreas para manter as operações com menores intercorrências. Muitas aeronaves que chegam à capital possuem capacidade para decolar sem abastecer, o que tem estendido a durabilidade dos nossos estoques de combustível.

O desabastecimento já provocou o cancelamento de 146 voos, entre pousos e decolagens, desde a sexta-feira até o início da tarde desta segunda-feira.

A concessionária segue orientando os passageiros para que busquem informações com as companhias aéreas antes de se deslocarem para o Aeroporto de Brasília.

 

Confira abaixo os voos cancelados nesta segunda-feira:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.