O Aeroporto de Brasília recebeu 45 crianças para o evento Spotter Kids de 2018. Realizado na manhã deste sábado (15/09), o evento está na sua terceira edição e se consolida como o único do gênero a ser realizado no país.

Nesta edição o número de inscrições bateu recorde de interessados. Foram mais de 380 candidatos para apenas 30 vagas, inicialmente. Por conta da grande procura, a Inframerica aumentou o número de participantes, dando a oportunidade para 45 crianças terem esta experiência única, com 100% de presença.

O servidor público e spotter Ricardo Santos trouxe sua filha de 7 anos, Marina Santos, pela primeira vez . Em 2017 ele havia inscrito a estudante, mas ela não tinha a idade mínima necessária para participar do evento. “Desde o início do ano ela já me perguntava quando seria o Spotter Kids. Quando abriram as inscrições fui logo fazer a nossa. Conseguimos e hoje dividimos uma paixão que eu tenho desde que eu tinha a idade dela.”

Marina e Ricardo Santos. Foto – Alexandre Bastos/Aeroporto de Brasília

As crianças de 7 a 13 anos vieram acompanhadas de um adulto responsável e tiveram a oportunidade de fotografar a menos de 300 metros de distância os aviões que pousaram e decolaram no Terminal aéreo. Além do período na beira da pista, os spotters mirins participaram também de atividades na Seção Contra Incêndio, grupamento dos bombeiros civis do aeródromo de Brasília.

Junto aos profissionais de resposta à emergência, as crianças fizeram oficinas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos e um minicurso de nós e amarrações oferecido pelos bombeiros. A ação é gratuita e teve o apoio da Panificadora Vitória, que forneceu um lanche ao final do evento para todos os participantes.

Foto – Alexandre Bastos/Aeroporto de Brasília