Aeroporto de Brasília Spotter Day

Após o encerramento das inscrições do Spotter Day, o aeroporto de Brasília anunciou que recebeu mais de 500 inscrições para as 150 vagas do evento comemorativo que marca os 10 anos da Inframerica no gerenciamento do terminal brasiliense. O evento está cotado para acontecer no dia 27 de julho. 

Além disso, o evento marca o hiato de quase três anos sem eventos oficiais direcionados aos entusiastas e fotógrafos, que terão a oportunidade de acompanhar de perto a movimentação para a realização de registros inéditos.

Curiosamente, o aeroporto de Brasília é o único que realiza este tipo de evento com mais de 100 participantes, a Inframerica foi a primeira a promover um evento exclusivo para os spotters, quando em 2015, trouxe a primeira edição do evento.

Desde então, a Inframerica ampliou não só o número de participantes, mas também passou a realizar uma edição exclusiva para a criançada, batizado de Spotter Kids, aproveitando também a ocasião especial para causas solidárias. 

A última edição foi promovida em 2019. Por conta da pandemia e a impossibilidade de aglomerações, em 2020 a 6ª edição do Spotter Day se transformou em Spotter Night, uma versão cinema da ação e foi organizada no Festival Drive-in no estacionamento do aeroporto.

Ao invés de fotos na pista de pousos e decolagens, os fotógrafos puderam relembrar os melhores momentos das edições passadas e assistir a um filme dentro do seu carro seguindo todos os protocolos sanitários.

O Spotter Day do Aeroporto de Brasília se tornou um dos maiores e mais disputados do país. Diversos spotters de outras cidades e até do exterior já participaram das edições.

O Spotter Day tem como objetivo fomentar o hobby de plane spotting que consiste em registrar imagens de aviões, uma atividade muito comum nos aeroportos do mundo e uma oportunidade singular para os amantes da fotografia aeronáutica.