Aeroporto de Brasília terá cinema Drive-In nos próximos dois meses

A pandemia de COVID-19 reduziu o fluxo de passageiros no Aeroporto de Brasília, dando oportunidade para o uso inovador dos espaços do local.

Enquanto a rotina não retorna à normalidade, a Inframerica, administradora do terminal, dará espaço ao Festival Drive-In do dia 23 de junho até o dia 15 de agosto, sem qualquer prejuízo às operações aéreas.

Uma super-tela de LED com 220 m2 está sendo instalada no bolsão B do estacionamento para exibição de filmes para todos os públicos e idades e de diversos gêneros cinematográficos, tais como comédia, suspense, terror, romance e grandes clássicos do cinema.

Cada sessão, que deverá ser assistida de dentro dos automóveis, comportará até 200 veículos, atendendo a todas as normas e protocolos de distanciamento social e higiene, necessários para o momento de enfrentamento à pandemia.

O festival também contará com uma programação cultural eclética, a exemplo da participação da Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo maestro Thiago Francis, e sessões de Stand Up Comedy nacional, com apresentações de nomes conhecidos no Brasil e em formato inédito na cidade.

“O Aeroporto de Brasília sempre foi referência para encontros e atividades, como a corrida de rua realizada no ano passado e eventos de fotografia aeronáutica. Após quase três meses em quarentena, o Festival Drive-In trará uma opção de lazer aos brasilienses neste período de isolamento social, seguindo as orientações dos órgãos de saúde”, diz Ian, diretor comercial da Inframerica.

A expectativa da produtora do evento é que cerca de 40 mil pessoas frequentem o Festival durante os 60 dias de realização.


Programação:

O Festival Drive-In funcionará sempre de terças-feiras a domingos e também feriados e a programação completa está disponível nas redes sociais e no site do evento (www.festivaldrivein.com.br).

Às quartas-feiras serão reproduzidos filmes clássicos do cinema. Aos finais de semana, haverá sessões infantis. A Orquestra Filarmônica do DF realizará apresentações quinzenais, às terças-feiras. As sessões de Stand Up Comedy ocorrerão às sextas-feiras.

As vendas de ingressos começam nesta segunda-feira, 15/06, pelo site www.sympla.com.br ou pelo aplicativo (sympla).

O ingresso custa a partir de R$ 60,00 por carro, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho. Parte das vendas dos ingressos serão destinados a compra de dispositivos tecnológicos para estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.

Inovação:

Durante as sessões, os clientes poderão fazer pedidos de delivery e lanches por um aplicativo de celular. Antes de cada filme, um trailer informará sobre as regras de utilização do espaço, assim como orientações para a prevenção ao covid-19.

Experiência:

O Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai, tem oferecido experiência semelhante.

O terminal uruguaio é administrado pela Corporación America Airports, a mesma holding que administra o terminal brasiliense, e que é responsável pela operação de 52 aeroportos em diversos países.

Festival Drive-In:
Onde: Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek
Quando: de 23 de junho a 15 de agosto de 2020
Classificação: verificar a classificação da atração do dia no site do evento/programação
Ingressos: a partir de R$ 60,00 (por carro) através do site ou aplicativo Sympla
Acessibilidade: sim
Banheiro: sim
Organização: O Festival Drive-In é uma realização de Formiga XP, Guto Jabour, Nina Rocha e Renato de Luca.
www.festivaldrivein.com.br
@festivaldriveindf

 

DEIXE UMA RESPOSTA