Advertisement

Aeroporto de Caruaru e Aeroporto de Serra Talhada conquistam uma nova administração

A INFRACEA Aeroportos iniciou oficialmente a operação e administração dos primeiros aeroportos no Estado de Pernambuco.

Duas equipes de especialistas em operações aeroportuárias foram enviadas aos aeroportos na manhã da sexta-feira 13 de novembro de 2020 para iniciar ainda no final de semana os procedimentos de start up dos aeródromos.

Dentre deveres da empresa com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado de Pernambuco está a elaboração de um plano de trabalho, que deverá conter a previsão de entrega dos documentos, manuais, procedimentos operacionais, treinamentos e demais assuntos relacionados ao planejamento operacional da empresa para estes aeroportos.

A INFRACEA é expert no assunto, tendo inclusive prestado assessoria para grandes operadoras multinacionais sobre este assunto, que são itens que compõem as boas práticas requeridas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), seguidas com excelência por todas empresas que entendem o grau de responsabilidade que um aeroporto exige.

Aeroporto de Caruaru (SNRU) e região

Aeroporto Oscar Laranjeira é um aeródromo público localizado no munícipio de Caruaru, situado a 138 km da capital Recife – 2h em um trajeto de carro com trânsito normal. A maior e principal cidade do interior de Pernambuco. Segundo maior centro comercial/produção do mercado/indústria têxtil do Brasil.

Com uma faixa de pista de 1800 metros de comprimento por 30 metros de largura, e localizado em uma cidade polo, o aeroporto serve todo o agreste de Pernambuco composto pelo Vale do Ipanema, Vale do Ipojuca, Alto e Médio Capibaribe, Garanhuns e Brejo Pernambucano.

INFRACEA Equipe Start up Aeroporto de Caruaru PE

Equipe de startup do Aeroporto de Caruaru PE

Aeroporto de Serra Talhada (SNHS) e região

Aeroporto Santa Magalhães é um aeródromo público localizado no município de Serra Talhada, situado a 412 km da capital Recife – cerca de 6h em um trajeto de carro com trânsito normal.

Com uma faixa de pista de 1800 metros de comprimento por 30 metros de largura, localizado à 35,7 km (50 min) da região do Pajeú principalmente pela concentração de hospitais, clínicas e escolas de medicina, indústrias como a de cimento, empresas de serviços, comércio e instituições de ensino.

INFRACEA start up Aeroporto de Serra Talhada PE

Equipe de startup do Aeroporto de Serra Talhada PE

Com o início da operação desses dois novos aeroportos, a INFRACEA consolida sua presença no Nordeste do Brasil.

Contando agora com oito terminais aeroportuários, 3 no sul do país, 1 no sudeste e agora 3 no nordeste do país. Com um total de 20 bases operacionais pelo Brasil em outros aeroportos, em 57 cidades distribuídas em 11 estados e Distrito Federal – onde está localizada a sede da empresa. Com contratos em mais outras 20 localidades, desde projetos, obras, consultorias e serviços pontuais em aeroportos regionais e internacionais.

Felipe Siqueira, Diretor de Operações comenta:

“A INFRACEA vem desenvolvendo, antes mesmo de serem laçados os editais para operação destes dois aeroportos, Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), em outro Processo de Concorrência Pública do Estado, que corre em paralelo. Além disso, fomos os responsáveis pela elaboração dos PBZPA de diversos aeroportos do Estado (para saber o que é um PBZPA acesse o Portal do PBZPA). Por este motivo, nos tornarmos experts na região e nas especificações técnicas destes dois Aeroportos, o que nos permitirá uma operação alinhada com as premissas de desenvolvimento do aeródromo pautadas pela Secretaria de PE (SIRH), atingindo um elevado padrão de Segurança Operacional exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil para a categoria deste aeródromo, além de alto nível de eficiência das operações aeroportuárias em terra. Cabe destacar que a operação destes Aeroportos é atendida pela Azul Linhas Aéreas, uma gigante do transporte aéreo regional e até internacional e, por isso, segue rigorosos padrões de segurança e procedimentos técnico-operacionais. Por fim, destaco que estes municípios só tendem a ganhar com o início da operação de uma linha aérea, que trará desenvolvimento conectando Caruaru e Serra Talhada às grandes capitais do Brasil; e das capitais de nosso país, ao mundo!”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto, Infracea, Regional, usaexport