Aeroporto de Confins BH Airport
Foto - BH Airport/Divulgação

Ao longo deste mês, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte viu as operações ganharem novo fôlego com a estimativa de movimentação de 470 mil pessoas até o final de junho.

Atualmente, o aeroporto atende um total de 35 destinos e se prepara para ampliar esse número tendo em vista as perspectivas otimistas de julho. Diante da proximidade das férias, foi preciso ampliar a oferta de destinos para atender a demanda.

Com isso, a partir de 26 de junho, o aeroporto passa a oferecer voo direto para Comandatuba (BA). Apenas o Aeroporto de Congonhas (SP) oferta o mesmo destino. Além disso, também estão previstos retornos de três rotas para Cabo Frio (RJ), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB).

“No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a Covid-19. Isso se reflete em mais confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Em junho já teremos alta no fluxo de pessoas e de operações, e o número deverá ser ainda maior em julho, com as férias. Daí, a importância de nos preparmos e de ampliar a conectividade de Minas com o restante do Brasil e também no mercado internacional”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).

 

Voo para Comandatuba

A famosa Ilha de Comandatuba, na Bahia, a partir de 26 de junho, terá voo direto partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Com isso, a expectativa é que o terminal se torne um ponto de conexão para passageiros de outros estados.

Os voos para Comandatuba partirão do aeroporto aos sábados, às 15h, com chegada prevista às 18h50.

 

DEIXE UMA RESPOSTA