Aeroporto de Confins BH Airport
Foto - BH Airport/Divulgação

Em decorrência da pandemia de Covid-19, que causou a redução de até 85% no número de voos e de 90% no de passageiros registrados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a BH Airport preparou toda a infraestrutura necessária para que as companhias aéreas pudessem contingencialmente estacionar suas aeronaves.

O aeroporto tem hoje capacidade para estacionar até 70 aeronaves e 41 aeronaves já estão devidamente estacionadas, de acordo com a concessionária.

“Para garantir a segurança operacional e preservar as aeronaves, foram definidas posições contingenciais de estacionamento compatíveis com os modelos de aeronaves operados no Brasil. Essas posições são fiscalizadas diariamente pelas equipes de pátio, além de monitorarmos 24 horas por dia por câmeras. Em alinhamento com as companhias aéreas, já disponibilizamos as posições para a utilização e ainda há posições disponíveis para o estacionamento em longa permanência”, ressalta Robson Freitas, gestor de Operações Aeroportuárias. ​

 

DEIXE UMA RESPOSTA