Aeroporto de Confins BH Airport Belo Horizonte
Foto - BH Airport/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao quarto trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano.

O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em novembro.

O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. De acordo com os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,42 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,36.

A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao final do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,56. O terminal também registrou resultados favoráveis no processo de inspeção de segurança (4,46), processo de check-in (4,46), de aquisição de passagem (4,44), facilidade de desembarque no meio-fio (4,40), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,39), conforto da sala de embarque (4,26), sanitários (4,24), estabelecimentos comerciais (4,22) e estacionamento (4,22).

Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, ressalta que oferecer a melhor experiência aos passageiros é um compromisso do aeroporto.

“Ao longo da concessão, colocamos várias iniciativas em prática para que as pessoas se sintam bem ao circular pelo terminal. Nossas ações se mostram assertivas e isso reflete na satisfação das pessoas. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, seguimos atentos à comodidade, conforto e segurança dos usuários. É um trabalho constante que seguirá em 2022”, conclui.

Veja o ranking completo de avaliação dos aeroportos nacionais Clicando Aqui.