Aeroporto de Confins BH Airport
Foto - BH Airport/Divulgação

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deverá ter alta durante este mês. São esperados cerca de 660 mil passageiros ao longo de setembro, crescimento de 10% em relação a agosto.

Já o número de voos deverá chegar a 5.800, 6% a mais do que foi operado no mês passado. Em setembro de 2020, 290 mil pessoas passaram pelo aeroporto e ocorreram 2.800 voos.  

“O aumento da imunização pelo país reflete diretamente na confiança das pessoas e no aumento da demanda por voos. Estamos otimistas com a alta no fluxo de passageiros. O feriado de 7 de setembro, certamente, contribui para que possamos alcançar a marca de 660 mil passageiros no mês e, em breve, alcançaremos os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.  

Ele destaca que o aeroporto segue em busca de ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais mercados nacionais e internacionais.

“Em setembro, teremos uma estreia inédita de destino regular para Guanambi (BA), cidade que fica localizada na região centro-sul do estado da Bahia. A região é bastante conhecida por concentrar o maior complexo de geração de energia eólica da América Latina e é uma conquista termos esse voo direto”, avalia. Clayton acrescenta que a inauguração do novo voo está prevista para o dia 20.  

Ao longo deste mês, o aeroporto estará conectado a 41 destinos regulares e extras – que atenderam o feriado da Independência. São eles: Aracaju (SE), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Carajás (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Galeão (RJ), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Marabá (PA), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão preto (SP), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Salvador (BA), Teixeira de Freitas (BA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Comandatuba (BA), Campinas (SP), Vitória da Conquista (BA), Vitoria (VIX), e os internacionais Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA