Foto - Infraero

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) registrou um aumento de 3,1% na movimentação de passageiros no 1º quadrimestre de 2019.

Foram contabilizados 2.116.171 passageiros, entre embarques e desembarques, contra 2.050.953 no mesmo período do ano passado. 

Para o superintendente do aeroporto, Antônio Pallu, a expectativa é de que este crescimento na movimentação de passageiros se mantenha até o final do ano.

“Estamos sempre trabalhando para atrair a presença de novas empresas aéreas, novas opções de voo e de serviços para nossos passageiros e usuários”, acrescentou Pallu. 

O Afonso Pena registrou quase 6,3 milhões de passageiros no ano de 2018. Atualmente, 06 companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolíneas Argentinas, Paranair, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) Lages (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões. 

Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.