O Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis/MG, recebeu 43 aeronaves nesta terça-feira. Torcedores decolaram de países como Estados Unidos, México, Suiça, e de outros estados brasileiros, vindo para Divinópolis. O motivo é que o espaço aéreo em Belo Horizonte foi fechado no dia do jogo da seleção na Copa. Data: 08/07/2014

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informou que foi expedida a ordem de serviço, para a empresa vencedora do certame licitatório que ficará responsável prestação de serviços de mão de obra para recuperação e revitalização no balizamento noturno para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

A Administração Municipal agiu rapidamente para solucionar o problema e iniciou o processo licitatório em 6 de dezembro após a ocorrência dos furtos do cabeamento, fiação e materiais elétricos que compõem a estrutura, ocorridos em novembro de 2021.

A ordem de serviço foi expedida na última terça-feira (15) e a empresa contratada foi a Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação, pelo valor pactuado em R$ 238 mil, com prazo de 60 dias para a execução das obras de recuperação e revitalização.

A partir da execução destes serviços a Prefeitura de Divinópolis viabiliza a retomada de operações e voos noturnos no aeródromo aumentando assim seu nível de segurança.

 

Via: Prefeitura de Divinópolis